domingo, 24 de novembro de 2013

Paciência, tolerância, resignação = amorosidade.

O que fazer para ajudar?  Ser simples, humilde, compassivo, imparcial?  Ouvir mais, falar muito menos? 

Orar e vigiar sempre.  Não baixar a vibração de amor, esperança, positividade.  Saber calar.
Deixar a cada um a energia que escolhe se afinizar.  Aprender a conviver percebendo todas as energias dos ambientes e pessoas.  Proferir palavras e opiniões que objetivem reflexão e possibilitem despertamento para realidades não vislumbradas.
Procurar envolver os semelhantes/conviventes com amor, principalmente, quando nos sentirmos contrariados, ofendidos, invadidos, desrespeitados.
Amar a quem nos ama, fazer o bem a quem nos faz bem, é fácil. Amar a quem não nos ama, agradar a quem nos desagrada, fazer o bem a quem nos deseja ou faz mal - é a grande oportunidade que temos de nos tornarmos seres humanos melhores; é seguir o principal mandamento de Jesus: "Amar a si mesmo - não se deixar "ser" uma determinação do outro - mas, o ser único criado a imagem e semelhança do pai.  Capaz de conviver com o irmão, fazendo, realmente, a ele, tudo o que gostaria que ele nos fizesse.
Chega!!! Não cabe mais, ser um ser reagente, construído mediante os insights exteriores.  Vamos nos desenvolver de dentro para fora, traduzindo com o AMOR que brota de nossa essência divina tudo o que acontece no mundo físico.
Não dá mais para viver como se fosse apenas matéria que se transforma em várias outras diferentes a cada reagente que a ela se soma.
Somos muito mais do que o ser visível que se locomove - age e reage. Devemos assumir o comando do espírito que habita a matéria que nos identifica para o exterior.
Só "seremos" realmente, quando conjugarmos razão/emoção, físico/espiritual.  Quando equilibrarmos o espírito que nos anima para comandar a matéria que nos possibilita contribuir para o crescimento/melhoramento do nosso planeta.

Paz e luz!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário